Seu Jorge é alvo de ataques racistas em show em clube de Porto Alegre

O artista foi contratado para realizar um show em comemoração à reinauguração de um salão do clube e o crime teria ocorrido enquanto ele e a banda se preparavam para o "bis"

Seu Jorge é alvo de ataques racistas em show em clube de Porto Alegre - Reprodução


O cantor Seu Jorge foi alvo de ataques racistas durante uma apresentação no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), na última sexta-feira, 14.


O artista foi contratado para realizar um show em comemoração à reinauguração de um salão do clube e o crime teria ocorrido enquanto ele e a banda se preparavam para o "bis".

As denúncias surgiram pelas redes sociais, após internautas que estavam presentes no evento afirmarem que parte do público teria gritado ofensas depois de o músico convidar um jovem negro para tocar no palco.

Depois disso, ele teria feito um breve discurso contra a redução da maioridade penal e em defesa de jovens negros de comunidades brasileiras, o que teria sido a motivação para as injúrias raciais.

Em um dos relatos, uma pessoa diz que foram feitos sons de macaco e que alguém teria gritado palavras como "vagabundo" e "safado".

Após a repercussão do ocorrido, o Grêmio Náutico União publicou uma nota oficial, afirmando que está "apurando internamente os fatos" e que, se comprovado o crime, os "envolvidos serão responsabilizados".

Até o momento, Seu Jorge não se pronunciou sobre o caso.

Confira o comunicado na íntegra:

Porto Alegre, 16 de outubro de 2022.

O Grêmio Náutico União está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação.

Ressaltamos que Seu Jorge foi o artista escolhido para realizar show com a presença de associados e não associados do Clube considerando sua representatividade na cultura nacional e pelo reconhecimento internacional, e destacamos nosso respeito ao profissional e a seu trabalho.

Paulo José Kolberg Bing

Presidente

Grêmio Náutico União