Sicredi expande atuação no interior paulista e inaugura agência em José Bonifácio

Instituição financeira cooperativa desenvolve programa de educação que beneficia mais de mil estudantes

Sicredi expande atuação no interior paulista e inaugura agência em José Bonifácio  - Divulgação


Fortalecendo o plano de expansão no interior paulista, a Sicredi Noroeste SP inaugurou a agência no município de José Bonifácio. Com mais de 400 metros quadrados, o novo ponto de atendimento está localizado na Rua 21 de Abril, 470, no Centro e segue o conceito de ambientação arquitetônica do Sicredi para reforçar um dos diferenciais do cooperativismo de crédito: o relacionamento próximo.


A instituição financeira cooperativa já atua no município desde 2021, quando inaugurou o escritório de negócios na Associação Comercial e Empresarial de José Bonifácio (ACEJB).

“Expandimos a nossa atuação para mostrarmos para cada vez mais pessoas o propósito do Sicredi que é fazer negócios proporcionando bem-estar ao nosso associado e o desenvolvimento econômico e social nas regiões onde atuamos. Desde o primeiro dia, fomos muito bem recebidos em José Bonifácio, agora, vamos conseguir atender nossos associados em uma estrutura mais moderna e ainda mais colaborativa”, afirma o presidente da Sicredi Noroeste SP, José Carlos Afonso Cuginotti.

Desenvolvimento com investimento nas pessoas

Além de crescimento econômico, o cooperativismo de crédito também promove desenvolvimento social. A Sicredi Noroeste SP realiza uma série de projetos conectados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em José Bonifácio, a cooperativa já realiza, em 11 escolas municipais, o Programa A União Faz a Vida (PUFV), principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi que propõe uma metodologia de aprendizagem ativa para crianças e adolescentes.

Atualmente, a iniciativa conta com o engajamento de mais de 65 professores e beneficia mais de mil alunos do município. “Acreditamos na educação e no espírito de solidariedade e cooperação. Por isso, investimos no projeto que contribui para a construção de uma sociedade mais próspera", comenta o presidente.

A nova agência de José Bonifácio estará aberta para atendimento ao público a partir do dia 14 de setembro, das 10h às 15h. “Nossa equipe está pronta para receber os associados e toda a comunidade que deseja experimentar na prática os diferenciais do cooperativismo de crédito e do Sicredi”, finaliza Paula Marques Toneli Zanuzo.

 Sobre o Sicredi  

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br