Suspeito de matar idosa a marretadas em Catanduva é preso pela PM

Homem de 30 anos estava sendo procurado pelos crimes de roubo e estupro

Suspeito de matar idosa a marretadas em Catanduva é preso pela PM - Divulgação/ Polícia Civil


A Polícia Militar, por meio do 9º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu na noite da última quarta-feira (15/5) o principal suspeito de ter matado com golpes de marreta, a aposentada Esmeralda Dias da Silva, de 86 anos, na última terça, no bairro São Domingos, em Catanduva (SP). O homem tem 30 anos e estava sendo procurado pelos crimes de roubo e estupro.


Segundo a PM, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto porque havia sido beneficiado com a saída temporária no presídio de Lucélia, na região, mas não retornou para a unidade, conforme a determinação judicial. Ele foi preso e apresentado na delegacia da cidade, e vai retornar ao sistema penitenciário. 

ENTENDA O CRIME

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) coordenou a investigação e teve o apoio da PM para encontrar o suspeito. Esmeralda foi encontrada morta, caída no chão.

Segundo a Polícia Civil, o homem é um prestador de serviços que havia sido contratado pela vítima para trocar uma porta na casa dela. Familiares da aposentada contaram aos policiais que ela havia recebido o benefício previdenciário no valor de R$ 500, e que o dinheiro havia sido roubado. Os cômodos da casa também estavam revirados.

Esmeralda Dias da Silva morreu após ter sido atacada com marretadas na nuca. Ela caiu no chão e teve o corpo arrastado pelo corredor que liga a cozinha à sala. A marreta usada no crime foi encontrada na residência e pesa em torno de dois quilos, segundo a polícia.

O corpo da idosa passou por exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML). 

Peritos estiveram no local para colher impressões digitais e possível material genético do autor do crime. Os materiais passarão por perícia e os resultados colaborarão com a investigação. A arma usada no crime também foi apreendida.