Suspeito de roubar e matar aposentado é preso no oeste paulista

Homem, que estava foragido do sistema penitenciário do MS, foi encontrado em Presidente Epitácio (SP)

Suspeito de roubar e matar aposentado é preso no oeste paulista - Divulgação


A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio - roubo seguido de morte - que vitimou um aposentado de 63 anos em Presidente Epitácio, na região de Presidente Prudente (SP). Ele, que estava foragido do sistema penitenciário do MS desde o dia 9 de janeiro, foi detido na mesma cidade, onde vivia em situação de rua, e vai cumprir ordem de prisão temporária.


Após a prisão, o homem foi levado para a Cadeia de Presidente Venceslau (SP) e transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá (SP).

O CRIME

O corpo do idoso havia sido encontrado na semana passada, com lesões no pescoço e na mão direita, em uma estrada de terra na zona rural de Presidente Venceslau.

O telefone celular e a carteira da vítima não foram encontrados, o que, segundo as investigações, indicou o nexo entre a morte violenta do aposentado e o roubo de seus bens.

Segundo a polícia, o suspeito se viu obrigado a abandonar o carro porque veio a cair com o veículo dentro de uma valeta.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito e a solicitação foi atendida pelo Poder Judiciário, com aval do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), com validade por 30 dias e passível de prorrogação por igual período, durante o andamento das investigações sobre o caso.

​As investigações continuam a fim de identificar outros suspeitos envolvimento com o crime.