Suspeitos de tomar 3ª dose de vacina contra covid-19 são investigados na região

Investigações estão em andamento em Presidente Prudente e Birigui

Suspeitos de tomar 3ª dose de vacina contra covid-19 são investigados na região - Reprodução


Pelo menos três casos de pessoas suspeitas de tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19 no oeste e noroeste paulista estão sendo investigados pelas autoridades de saúde e pela polícia na região. Há dois casos sob investigação em Presidente Prudente e um caso em Birigui (SP).


Em Prudente, os investigados são dois profissionais da saúde. Uma delas teria tomado as duas doses convencionais, além da dose única da vacina da Janssen, que chegou recentemente ao Brasil e foi distribuída aos estados e municípios.

A Secretaria de Saúde da cidade disse que vai analisar o sistema de cadastros para tentar cruzar os dados e confirmar as informações.

Em Birigui, de acordo com boletim de ocorrência, a suspeita é sob um vigilante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).​ Segundo boletim de ocorrência, o homem teria feito o pré-cadastro e recebido a dose do imunizante na terça-feira (29), mas, pouco tempo depois, as enfermeiras notaram a duplicidade do cadastro do homem pelo CPF dele e acionou a Vigilância Epidemiológica, que registrou o caso na polícia.

A Secretaria de Saúde da cidade disse que as providências necessárias para que casos semelhantes não aconteçam. A pasta também deve começar a exigir a assinatura de um termo declarando que ​cada pessoa recebeu a dose da vacina contra a covid-19.