Tarcísio assina hoje contrato para ampliação do canal de Nova Avanhandava, no Rio Tietê

O processo de derrocamento do pedral - fragmentação da rocha por explosão -, que será retomado, estava paralisado desde 2019

Tarcísio assina hoje contrato para ampliação do canal de Nova Avanhandava, no Rio Tietê - Divulgação/Governo de SP


O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará nesta sexta-feira (17), em Buritama, cidade localizada a cerca de 50 quilômetros de distância de Araçatuba (SP).


Ele assina, em cerimônia marcada para às 14h, contrato para a retomada das obras de ampliação do canal de navegação de Nova Avanhandava, na Hidrovia Tietê-Paraná.

O processo de derrocamento do pedral - fragmentação da rocha por explosão - estava paralisado desde 2019.

Serão retirados 552 mil metros cúbicos de rochas, o que permitirá manter as condições de navegabilidade na hidrovia, mesmo em períodos de estiagem.

Os investimentos previstos devem gerar cerca de 1,4 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

Esta é a segunda vez que Tarcísio de Freitas vem à região de Araçatuba, desde que tomou posse em 1º de janeiro deste ano. Em 12 de janeiro ele esteve em Araçatuba, para a entrega de viaturas e de mapeamento de risco feito pela Defesa Civil do Estado, para prefeitos da região. A viagem foi a primeira dele como governador do Estado.

DRACENA

Pela manhã o governador estará em Dracena, na região de Presidente Prudente. Às 10h ele participa da inauguração da creche-escola Professora Maria Olympia Carlos Bocca – “Dona Zizi”.

Tarcísio também entregará matrículas do programa Cidade Legal, títulos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e de regularização fundiária.

Está prevista ainda a entrega de uma van acessível para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Dracena e o descerramento da placa do Poupatempo de Tupi Paulista.