Tite atende pedidos e convoca Danilo em penúltima lista antes da Copa

Volante do Palmeiras está entre os atletas chamados por treinador para compromissos da equipe canarinho no mês de junho

Tite atende pedidos e convoca Danilo em penúltima lista antes da Copa -


O técnico Tite convocou a seleção brasileira, nesta quarta-feira (11), para amistosos no próximo mês de junho. Como destaque, o treinador atendeu o clamor da torcida do Brasil e convocou o volante Danilo, que tem brilhado com a camisa do Palmeiras. A Canarinho vai entrar em campo por três vezes na penúltima data Fifa antes da disputa da Copa do Mundo.


Outro atleta chamado na lista que surge com relevância é o atacante Rodrygo, do Real Madrid. O jogador de 21 anos tem se destacado com a camisa do clube merengue - na última semana, o camisa 21 foi protagonista na virada do time de Ancelotti sobre o City, na Champions -, e cada vez mais tem ganhado espaço na seleção brasileira. Esta foi a terceira convocação seguida de Rodrygo.

No mais, o comandante da Canarinho chamou jogadores que estão consolidados no grupo que vai em busca do hexacampeonato. Nomes como Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Neymar estão basicamente garantidos no elenco que vai ao Catar para a disputa da Copa do Mundo. Confira a convocação do Brasil abaixo.

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton.
Zagueiros: Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva
Laterais: Dani Alves, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana.
Volantes e meias: Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho.
Atacantes: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha, Richarlson, Rodrygo e Vinícius Júnior.

Sobre a novidade no grupo, o volante Danilo, Tite confirmou que o atleta do Palmeiras era um nome que estava no radar da comissão técnica. "É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um rol de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes", afirmou o técnico.

Japão e Coreia do Sul serão dois dos três adversários da seleção brasileira no próximo mês. A equipe canarinho vai enfrentar os dois oponentes nos respectivos países, na Ásia. Um outro amistoso ainda está previsto. Inicialmente, a Argentina seria o terceiro adversário do Brasil, mas a partida foi cancelada.

O próximo período de partidas do Brasil será o penúltimo antes da disputa da Copa do Mundo. O grupo comandado por Tite ainda voltará a se reunir para compromissos em setembro, com um amistoso frente ao México e um duelo contra a Argentina - este confronto será válido pelas Eliminatórias, já que no ano passado o clássico foi interrompido. A seleção brasileira vai enfrentar a Sérvia na estreia da Copa, no dia 24 de novembro.