Tite defende dancinhas e avisa: "Se tiver que dançar, eu vou dançar"

Na véspera do jogo contra a Croácia, treinador pediu respeito à cultura do Brasil: "É a nossa forma de ser"

Tite defende dancinhas e avisa: "Se tiver que dançar, eu vou dançar" - Lucas Figueiredo/CBF


As dancinhas performadas pelos jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo foram assunto na entrevista coletiva do técnico Tite, na manhã desta quinta-feira (8), véspera do duelo contra a Croácia, pelas quartas de final do Mundial. O treinador defendeu a comemoração e pediu respeito à história e à cultura do Brasil.


"Não é minha seleção. É a seleção brasileira, que tenho responsabilidade de ser técnico. Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. Eu respeito a cultura e o jeito que eu sou, a seleção que trabalho. É a cultura brasileira, e ela não vai desmerecer nenhum outro. É a nossa forma de ser", declarou o treinador.

Tite foi criticado pelo ex-jogador irlandês Roy Keane, atualmente comentarista na TV britânica, por ter dançado junto aos jogadores na comemoração de um dos gols na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. O treinador avisou que vai dançar de novo, mas brincou que precisa treinar mais.

"Aqueles que eu trabalho e realmente me conhecem e sabem de bastidor, se tiver que dançar, vou dançar. Só que tenho que treinar mais. Pescoço é duro", disse.