Trabalhador é vítima de racismo e denuncia patrão em Araçatuba

Trabalhador é vítima de racismo e denuncia patrão em Araçatuba - Reprodução


Um trabalhador procurou a Polícia Civil para denunciar um caso de racismo ocorrido na última sexta-feira (30), na empresa onde ele trabalha. O autor do crime, segundo o homem, foi o próprio patrão dele.


Quem decidiu ir até a polícia para denunciar o caso foi o filho da vítima. Na delegacia, ele contou que o pai estava com outros trabalhadores na empresa, quando o celular dele tocou. O toque usado pelo homem é o de um canto de um pássaro. Ao ouvir o canto, o patrão da vítima afirmou que "ele era um passarinho" e depois teria dito: "caso prefira, posso te chamar de urubu".

Os funcionários da empresa gargalharam com a piada racista e isso causou constrangimento ao trabalhador. Ainda segundo a vítima, não é a primeira vez que ela é insultada no ambiente de trabalho. Há cerca de três meses, o mesmo homem também o chamou de urubu durante o expediente.

O caso foi registrado como preconceito de raça ou cor e o suspeito deve ser chamado para depor.​ Caso seja condenado, o homem pode pegar de um a três anos de prisão e pagamento de multa.