Tribunal do Júri condena mulher que mandou matar o marido reservista da PM a 24 anos de prisão

Executor do homicídio também foi condenado

Tribunal do Júri condena mulher que mandou matar o marido reservista da PM a 24 anos de prisão  - Reprodução/ SBT Interior


O Tribunal do Júri condenou a 24 anos de prisão em regime fechado, Rita de Cássia da Silva, por ser a mandante do homicídio que vitimou o sargento aposentado da Polícia Militar, Cícero de Carvalho, marido dela.


O homicídio de Cícero aconteceu no dia 29 de outubro de 2018, em São José do Rio Preto (SP). A vítima, que tinha 53 anos, foi encontrada na cama da casa onde morava com a esposa e a filha, na Vila Goyos. O corpo de Cícero estava enrolado em um lençol coberto de sangue e com ferimentos graves na cabeça.



Na época, Rita tentou fazer com que o crime parecesse um latrocínio (roubo seguido de morte).

O executor do homicídio também passou pelo Júri Popular na última quinta-feira (9) no Fórum de Rio Preto. Edinael Mário Leme foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão.

Quando foi preso em maio de 2019, ele alegou para a Polícia Civil que conhecia o casal há três anos e que Rita reclamava muito de brigas e agressões. O réu também disse que ela ofereceu R$ 45 mil para ele executar o marido dela.

A sessão teve como promotor de Justiça do Ministério Público, Marcos Antonio Lelis Moreira, que arrolou quatro testemunhas.

A sentença foi dada pela juíza Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira, da 5ª Vara Criminal.

Veja a reportagem do SBT Interior sobre a reconstituição do crime: