UBS retoma atendimento após paciente agredir e ameaçar funcionários

Prefeitura disse que o fechamento foi para que os servidores passem por exame de corpo de delito

UBS retoma atendimento após paciente agredir e ameaçar funcionários  - Divulgação/ Cristiano Nascimento Prefeitura


Uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que ficou fechada nesta quarta-feira (13) reabriu nesta quarta-feira (14) após um paciente agredir e ameaçar funcionárias, no bairro Mira Ira, em Osvaldo Cruz (SP). O homem de 27 anos quebrou vários móveis e espalhou papéis usados durante o atendimento.


De acordo com testemunhas, ele chegou ao local alterado, alegando erro em uma receita de medicação. Ao ser informado que seria atendido depois, pois não havia médico, o rapaz começou com as agressões.

Ele partiu para cima de uma servidora que precisou ser socorrida. O homem foi detido, medicado e liberado. As servidoras passaram por exame de corpo delito. Na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) foi elaborado boletim de ocorrência por lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio público.

Por meio de nota, a Prefeitura de Osvaldo Cruz disse que "os servidores da Unidade Básica de Saúde serão submetidos a exame de corpo de delito nesta terça-feira (13) e, portanto, o posto estará fechado no período da tarde a partir das 13h30. O funcionamento da Unidade Básica de Saúde do Mira Ira voltará a funcionar em horário normal nesta quarta-feira (14). A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município vai solicitar hoje medida protetiva em favor dos servidores ameaçados", finaliza a nota.