Veja o que abre a fecha durante o feriado de 12 de outubro

Veja o que abre a fecha durante o feriado de 12 de outubro - Arquivo


Em 12 de outubro, próxima terça-feira, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Por ser feriado nacional, alguns serviços terão horário de funcionamento alterado ou ficarão fechados no estado de São Paulo.


Comércio

O comércio funciona em horário especial de acordo com cada cidade. A maioria delas terá expediente nesta segunda-feira (11), mas fecha na terça (12), exceto shoppings centers, que funcionam nos dois dias.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo estado são alguns dos estabelecimentos que estarão fechados na terça-feira (12). Já na segunda feira (11), véspera do feriado, as unidades vão funcionar exclusivamente para o mutirão do RG, atendendo às solicitações de Carteiras de Identidade, durante o expediente normal de cada posto.

Na quarta-feira (13), as unidades voltarão a funcionar normalmente, no horário habitual e mediante agendamento. Os canais digitais estarão à disposição da população mesmo durante o feriado prolongado.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas apenas no dia do feriado (12) e abrem tanto na segunda-feira (11) como na quarta-feira (13).

Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado atenderá no feriado, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Emergências, pelo telefone 2193-8888 e e-mail: defesacivil@sp.gov.br.

Bom Prato

Os restaurantes da rede Bom Prato abrem normalmente na segunda-feira (11). Aqueles que funcionam de sábado e domingo também abrirão no dia do feriado, sendo Brás, Campos Elíseos, Guaianases, Lapa, Santana, São Mateus e Vinte e Cinco de Março.

Fazenda

Os postos da Fazenda estarão fechados durante todo o feriado prolongado, até o dia 12, voltando a atender a população na quarta-feira (13).

Saúde Estadual

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos durante o feriado prolongado.

Na segunda-feira (11), os postos de doação da Fundação Pró-Sangue funcionarão, exceto os de Barueri e Dante Pazzanese. No feriado, apenas o Posto Clínicas manterá expediente, das 8h às 17h.

Não haverá agendamentos nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) na segunda-feira (11) nas seguintes unidades: Barretos, Bourroul, Itu, Jales, Lorena, Mauá, Pariquera-Açu, Praia Grande, Santo André, Santos, São Carlos, São Vicente, São José dos Campos, Santa Fé do Sul, Votuporanga. Nenhum AME programou agendas para terça-feira devido ao feriado.

As unidades da Farmácia Dose Certa manterão o expediente na segunda-feira (11), mas estarão fechadas no feriado. Algumas Farmácias de Medicamentos Especializados, conhecidas popularmente como as de “alto custo” terão funcionamento na segunda-feira, incluindo a unidade do Hospital das Clínicas, mas no feriado nenhuma terá expediente.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias no dia do feriado (12). Já na segunda-feira (11), os bancos abrem normalmente. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.