Vendedor de pipoca é agredido por fiscal da prefeitura; veja vídeo da agressão

O aposentado teve a mercadoria recolhida após a fiscalização

Vendedor de pipoca é agredido por fiscal da prefeitura; veja vídeo da agressão - Reprodução


No fim da tarde desta sexta-feira (12), um vídeo viralizou nas redes sociais de Rio Preto (SP) e região. Uma briga entre um fiscal de posturas da prefeitura com um vendedor de pipocas, flagrada por um dos motoristas que passavam pela avenida Alberto Andaló, causou indignação.


Veja vídeo



As imagens mostram o vendedor ambulante (com camiseta branca) e o fiscal de posturas da prefeitura (com camiseta vermelha) discutindo. Na sequência, o vendedor pegou as mercadorias (pipoca doce) dentro da caçamba de uma caminhonete do município é nesse momento que ele é agredido com tapas na cabeça. O ambulante tenta revidar as agressões mas é imobilizado pelo fiscal.

Na sequencia, quem passa pelo local como motoristas e motociclistas começaram a buzinar. A Prefeitura emitiu uma nota sobre o fato ocorrido.

Veja a nota na íntegra:

 

A prefeitura informa que o fiscal de posturas, Pedro Oliva, registrou boletim de ocorrência (AW7058-1/2021) por lesão corporal, injúria e desacato, contra o ambulante, na tarde desta sexta-feira (12). O fiscal alega ter sido agredido antes do início das imagens e, por ter hematomas nos braços e na boca, passou por exame de corpo de delito. Ele também alega que agiu em legítima defesa ao tentar conter o ambulante.

Outra funcionária da secretaria de Desenvolvimento foi a primeira a comparecer no local, apenas para orientar o ambulante para retirar a retirar a mercadoria do canteiro central e colocar em um local mais seguro e também foi verbalmente agredida.

Segundo o secretário Jorge Luís de Souza, o setor de fiscalização realiza mil ações orientavas mensalmente para comerciantes em situação irregular, sem incidentes, com muitos destes comerciantes se regularizando posteriormente.

O prefeito Edinho Araújo determinou apuração dos fatos.