NO INTERIOR
Vereador é investigado por homicídio
Crime foi registrado em Sumaré. Vítima foi baleada e atropelada e político alega legítima defesa
O vereador Sirineu Araújo (PL), da cidade de Sumaré (SP), se apresentou à polícia após ser investigado por homicídio. O político alega legítima defesa.
Um vídeo mostra quando um homem rastejava por uma rua da cidade depois de ser baleado. A vítima, atingido pelo disparo e atropelado, morreu no local. O vereador foi visto discutindo com o atropelado, que tinha 39 anos.
Depois, o vídeo da discussão é retomado, já com o homem caído no asfalto. O baleado e atropelado foi identificado como Rafael Emídio. Elenão resistiu aos graves ferimentos.
Araújo passou a ser investigado pelo crime, estando foragido, e admitiu que era o dono da caminhonete que estava no local do atropelamento. O vereador também indicou onde estaria a arma.
O teor do depoimento não foi divulgado, mas Sirineu afirmou que era ameaçado. Ele deixou de comparecer à sessão da Câmara Municipal para depor na delegacia de Americana, cidade vizinha. O político foi ouvido e liberado.
Segundo a polícia, o homem não tem antecedentes criminais, não apresenta risco para as investigações e se comprometeu a comparecer à delegacia quando solicitado. A vítima teria passagens criminais e o vereador já tinha registrado boletim de ocorrência sobre ameaças. O teor do documento não foi divulgado.