Vereadora de Macedônia se descontrola e manda população “calar a boca”

Atitude aconteceu no fim da sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores, na última segunda-feira (31)

Vereadora de Macedônia se descontrola e manda população “calar a boca” - Reprodução/ Câmara Municipal de Macedônia


Os ânimos esquentaram entre a vereadora Laurenir de Fátima Garavelo Araújo - a Laura do Chiquinho (PTB) e a população, no fim da sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (31), na Câmara de Macedônia (SP). Na ocasião, a parlamentar mandou os munícipes “calarem a boca”.


O motivo é porque Laura é amiga muito próxima da ex-prefeita da cidade, Lene Marsola. Ontem, os vereadores votaram a favor do parecer do Relatório do Tribunal de Contas relativo ao ano de 2020, mantendo a rejeição.  

Laura votou contra e justificou o voto, sem embasamento técnico, por esse motivo: a amizade com a ex-prefeita, o que desagradou a população.

“Ela ficou muito nervosa e alterada com aquela situação, mas não houve xingamentos. Ela não xingou nenhuma pessoa. Eu a questionei sobre sua condição de vereadora, que ela não podia se posicionar daquela maneira. Ela disse que não sabia e eu a esclareci. Disse a ela que na posição que ocupa como parlamentar, ela não pode se alterar e agir dessa forma com o povo. Ela poderia ter se manifestado de outro jeito”, explicou o presidente da Casa, Rodrigo Marcomini (Republicanos).

Ao sbtinterior.com, a vereadora disse que ficou alterada, mas afirmou que não foi xingada por ninguém e não quis se pronunciar mais sobre o assunto.