Vereadores de Rio Preto aprovam doação de área da prefeitura para construção do Hospital Veterinário

O Hospital ainda não tem data para começar a funcionar

Vereadores de Rio Preto aprovam doação de área da prefeitura para construção do Hospital Veterinário - Reprodução


Os vereadores de Rio Preto aprovaram durante sessão ordinária nesta terça-feira (10) o projeto do prefeito Edinho Araujo (MDB) que doa área de 2,7 mil metros quadrados ao Estado para construção de hospital veterinário.


De acordo com a justificativa da proposta, a medida tem como objetivos: a diminuição do abandono de cães e gatos, incentivo à esterilização dos animais, realização de cuidados básicos necessários, atendimento clínico e cirúrgico de animais vítimas de maus tratos, especialidades médicas e auxiliando na reabilitação dos animais.

A construção do Hospital fica a cargo do Estado de SP que ainda deve fazer a liberação para a execução de um projeto e então para a construção, o local ainda não tem data para começar a funcionar.

Outro projeto aprovado durante a sessão e de autoria do vereador Jean Charles (MDB), é o que cria plataforma virtual para acompanhamento das obras públicas municipais 

Na contramão um projeto polêmico foi rejeitado. De autoria do vereador João Paulo Rillo (Psol) que proíbe o emprego de técnicas de arquitetura hostil com intuito de afastar pessoas em situação de rua, como bancos ondulados ou lanças de ferro em muretasnão passou na plenária.