Vice-presidente do diretório do PL é acusado de assediar estagiária na Câmara de Rio Preto

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

Vice-presidente do diretório do PL é acusado de assediar estagiária na Câmara de Rio Preto  - SBT Interior


O vice-presidente do diretório do PL em São José do Rio Preto (SP), José Félix Sobrinho, o Paraíba, foi detido por guardas civis municipais após ser acusado de assediar sexualmente uma estagiária da Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (29). Ele foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).


De acordo com informações de funcionários da Casa, ele teria barrado a passagem da vítima em uma escada e dito palavras de teor sexual. Segundo a diretoria administrativa da Câmara, pelo menos outras três denúncias do mesmo tipo foram feitas contra o homem.

Ao SBT Interior, a vítima disse que foi encurralada por "Paraíba" em um corredor, e que ele avançou em cima dela. A jovem contou ainda, que ficou assustada e saiu correndo para pedir ajuda.

Ainda de acordo com a estagiária, ele teria feito insinuações para, pelo menos, outras três funcionárias da Câmara. Ela ainda disse que espera que o homem “aprenda uma lição” e que as mulheres não devem se calar diante de situações semelhantes. Ela prestou depoimento da DDM. 

Questionado pela reportagem, “Paraíba” negou as acusações e disse que está sendo vítima de uma “armação política”.



Em nota, a coordenadoria de Comunicação da Câmara de Rio Preto informou que repudia qualquer tipo de assédio no local. Leia na íntegra.

“A Câmara Municipal de São José do Rio Preto informa que acionou a Guarda Municipal após caso de assédio nos corredores do Legislativo contra uma estagiária da Diretoria de Administração. O homem foi levado pela Guarda Municipal para a Delegacia de Defesa Da mulher para as providências cabíveis.

A Câmara Municipal repudia qualquer tipo de assédio contra quem quer que seja e recentemente inclusive realizou seminário para alertar servidoras e a população em geral sobre as diferentes práticas de assédio – sexual, moral, patrimonial ou psicológica – e incentiva que qualquer prática nesse sentido seja prontamente denunciada à Ouvidoria do Legislativo e às autoridades competentes.”

Um boletim de ocorrência por injúria foi registrado. A delegada da Mulher, Cristina Santana, liberou o homem e não considerou o caso como assédio sexual porque ele não chegou a tocar na vítima. 

A reportagem completa você confere no SBT Interior 1ª edição desta sexta-feira (30).

(Colaborou Joice Cremonesi).