Vinícius Júnior defende goleiro do Milan: "É hora de prender os racistas"

Mike Maignan foi vítima de ofensas racistas durante uma partida do Campeonato Italiano contra a Udinese

Vinícius Júnior defende goleiro do Milan: "É hora de prender os racistas" -


Em uma demonstração contundente de solidariedade e protesto contra o racismo no futebol, Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, manifestou seu apoio ao goleiro Mike Maignan do Milan, que foi vítima de ofensas racistas durante uma partida do Campeonato Italiano contra a Udinese.


Conhecido por sua postura ativa na luta contra o racismo no esporte, o brasileiro expressou suas opiniões nas redes sociais após a vitória do Real Madrid sobre o Almería. Em suas palavras, o atacante brasileiro destacou a necessidade de ações concretas contra o racismo. 

"Só falar não vai mudar nada... É hora de prender os racistas para que tenham vergonha de quem são". Vinicius também agradeceu àqueles que realmente apoiam a luta contra o racismo e criticou aqueles que oferecem apenas palavras vazias para ganhar simpatia da imprensa. Essas declarações ressaltam a importância da ação efetiva contra o racismo, além da mera retórica", escreveu Vini Jr.



O incidente ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, levando à paralisação temporária do jogo. A equipe do Milan, sob a orientação do técnico Stefano Pioli, saiu de campo em sinal de protesto, retornando após cinco minutos. O Milan acabou vencendo o jogo por 3 a 2.