Volkswagen cancela suspensão de contrato de 800 trabalhadores no interior de SP

Cancelamento se deu por desempenho positivo de carro. Fábrica da montadora no PR segue com um turno suspenso

Volkswagen cancela suspensão de contrato de 800 trabalhadores no interior de SP - Divulgação


A Volkswagen anunciou, neste domingo (23), que decidiu cancelar a suspensão temporária dos contratos de trabalho (conhecido como layoff) de 800 trabalhadores da fábrica da empresa em Taubaté, no interior de São Paulo. A medida começaria a valer a partir de 1º de agosto e duraria dois meses.


No lugar da suspensão, a montadora de veículos resolveu adotar férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade.

Segundo a Volks, o cancelamento do layoff se deu pelo desempenho positivo do modelo Polo. Na última segunda-feira (17), quando a suspensão temporária foi anunciada, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) afirmou que a empresa tomou essa medida para "adequar o volume de produção ao mercado".

Em nota, a montadora destacou que o layoff e as férias coletivas, chamadas de "ferramentas de flexibilização", estão previstas no Acordo Coletivo assinado entre a Volks, sindicato e colaboradores.

A fábrica de São José dos Pinhais (PR) segue com um turno em layoff desde 5 de junho. As unidades Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e São Carlos (SP) estão operando normalmente.

(SBT News)