X (Twitter) recruta moderadores de conteúdo para seu centro de segurança

Rede Social de Elon Musk possui núcleo para impedir a propagação de materiais de exploração sexual infantil

X (Twitter) recruta moderadores de conteúdo para seu centro de segurança - Divulgação


O X (antigo Twitter) anunciou a formação de um novo "centro de excelência em confiança e segurança" para impedir a propagação de materiais de exploração sexual infantil.


Segundo o chefe responsável pelas operações comerciais da plataforma, Joe Benarroc, o novo centro ficará em Austin, no Texas e o escritório será instalado no momento em que rede social se prepara para enfrentar o Senado norte-americano em uma audiência na quarta-feira (31).

A presidente-executiva do X, Linda Yaccarino, vai testemunhar sobre a exploração sexual infantil online.

Além dela, os executivos da Meta (Facebook, WhatsApp e Instagram), Snap (Snapchat), TikTok e Discord também estarão presentes.

Serão preenchidas 100 vagas de trabalho até o fim deste ano. Além disso, os novos contratados também vão ajudar a empresa combater outros tipos de conteúdos nocivos como discurso de ódio e publicações violentas.

"O X não tem uma linha de negócios focada em crianças, mas é importante que façamos esses investimentos para continuar impedindo que infratores usem nossa plataforma para qualquer distribuição ou envolvimento com conteúdo CSE", explica Benarroc à Bloomberg.

Desmonte do Twitter e suas políticas

Em 2022, o Twitter foi comprado pelo magnata Elon Musk e, desde então, vem fazendo uma gestão controversa da plataforma, da mudança de nome, se tornando X, até o encerramento de departamentos, como a área de Confiança e Segurança, ou a Editorial, que cuidavam da curadoria de conteúdo na rede.

Esta atitude deixou insatisfação e dúvidas sobre as intenções de Musk ao deixar de lado o combate a desinformação e conteúdo nocivo.

O X também passou por corte massivo de vagas de trabalho, o que deixou a plataforma instável. Muitos anunciantes deixaram a rede social e deixou a empresa em uma delicada situação financeira.

Segundo o The New York Times, mais de 200 anunciantes como Coca-Cola, Airbnb, Amazon e Microsoft deixaram de anunciar na rede social

Essa gestão deixou o X com prejuízo de US$ 75 milhões em 2023.