Zeina Latif assume a coordenação do plano de governo da campanha de Rodrigo Garcia

Atual secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado é doutora em economia pela USP e reforça presença de lideranças femininas na atual gestão

Zeina Latif assume a coordenação do plano de governo da campanha de Rodrigo Garcia - GovSP


A doutora em economia Zeina Latif, atual secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, coordenará a elaboração do plano de governo da campanha ao governo de São Paulo de Rodrigo Garcia. O anúncio foi feito por Rodrigo durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, exibido na noite de segunda-feira (4).


“A Zeina será a coordenadora do programa de governo, que a partir de amanhã (hoje), junto com meus colaboradores, vai estar desenhando o programa do futuro governo. É natural que temos muitas ideias elaboradas, muitos projetos pensados, a Zeina como coordenadora, vai articular todas estas ações”, disse Rodrigo.

Zeina foi empossada como secretária de Desenvolvimento Econômico em maio deste ano pelo governador Rodrigo Garcia, reforçando a presença feminina em uma pasta que fomenta importantes programas de desenvolvimento, inclusive para o público feminino, como o Bolsa Empreendedor, o Minha Chance e o Empreenda Mulher.

A nova coordenadora do plano de governo da campanha de Rodrigo Garcia tem 54 anos e é doutora em economia pela USP. Zeina é uma das consultoras econômicas mais influentes e respeitadas do Brasil. No currículo, ela traz passagens como economista-chefe da XP Investimentos e cargos de destaque em instituições financeiras.

Para elaborar o plano de governo, Zeina contará com o apoio do diretor-executivo da Fundação Seade, Bruno Caetano. Bruno é formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e mestre em Ciência Política pela mesma universidade. Na Prefeitura de São Paulo, trabalhou como assessor especial, função que também desempenhou no Governo de São Paulo, como subsecretário de Gestão Estratégica da Casa Civil. 

Atuou como secretário de Comunicação do Estado de 2007 a 2010. Um ano depois, foi eleito diretor superintendente do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo). Em 2019, assumiu a cadeira de deputado estadual e, em seguida, o cargo de secretário da Educação da prefeitura da capital.