Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite do último sábado (9) em São José do Rio Preto (SP), ambos suspeitos de envolvimento no homicídio de Erick Jefferson dos Santos Ricardo, de 20 anos. O crime aconteceu na tarde de sábado. A vítima foi atingida por 14 tiros. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos foram localizados no bairro São Thomaz após uma denúncia. Durante a abordagem, o adolescente confessou o crime e indicou um terreno onde havia escondido as armas usadas no homicídio: duas pistolas, de calibres 9 mm e .45. Com base nas evidências e na confissão, ambos foram levados para a Central de Flagrantes de Rio Preto.
PAI ESTARIA ENVOLVIDO
Imagens de câmeras de segurança da área registraram a ação dos envolvidos, confirmando a participação do jovem e do adolescente, além de um terceiro suspeito — o pai do menor, de 37 anos — que também teria participado dos disparos. Até o momento, o homem não foi encontrado pela polícia e é considerado foragido. A polícia informou que o suspeito possui histórico de crimes, incluindo roubo e posse ilegal de armas, e recentemente teve sua condenação por esses delitos mantida em regime semiaberto.
DESENTENDIMENTO
Segundo relatos de um primo de Erick, a motivação do crime pode estar relacionada a um desentendimento anterior entre a vítima e o adolescente, que teria decidido se vingar após ser agredido em uma discussão. O primo, que estava com Erick no momento dos disparos, conseguiu fugir e compareceu à delegacia para prestar depoimento.
O caso foi registrado como homicídio e ato infracional, e a Polícia Civil segue com as investigações para localizar o terceiro envolvido e esclarecer todos os detalhes.
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Compartilhe