Urupês, cidade com 13,8 mil habitantes, na região metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de SP, agora é Ponto Estratégico de Soro Antiveneno para pacientes picados por escorpiões. Isso significa que qualquer pessoa que foi picada pelo animal peçonhento poderá ser atendida no Hospital São Lourenço, local escolhido para ser o ponto estratégico antiveneno do município.
Na manhã desta quarta-feira (2) a agente técnica de Assistência à Saúde da GVE 29 de Rio Preto, Ana Paula Martins, e a enfermeira Elenice Bruniera, visitaram a unidade.
Uma minuciosa vistoria foi realizada pela equipe no local, para garantir que todas as condições e recursos necessários estejam prontos para o atendimento. A equipe de saúde de Urupês também estava presente acompanhando a ação.
Ainda nesta semana a cidade receberá o soro indicado como um dos tratamentos para envenenamento causado por picadas de escorpiões.
Com o atendimento em "porta aberta", o ponto estratégico estará disponível para receber qualquer paciente que seja picado por escorpiões, oferecendo um tratamento emergencial eficiente. Além de atender a população de Urupês, o município será referência de atendimento inicial para as cidades vizinhas, como Irapuã e Sales, oferecendo socorro rápido para qualquer pessoa que necessite de assistência.
O novo "Ponto Estratégico de Soro Antiveneno" em Urupês será capaz de realizar atendimentos mais graves e, se necessário, encaminhar pacientes para hospitais de referência em outras cidades. Contudo, para os casos não considerados graves, toda a assistência e tratamento serão realizados pela equipe de saúde local no Hospital São Lourenço.
Estavam presentes durante a vistoria os profissionais Dr. Angelo Sardela, o enfermeiro Leandro e a enfermeira Angélica, que estão à frente da implantação do ponto estratégico no Hospital. Também esteve presente a responsável pelo setor de transporte de ambulâncias do município, Zilda Alves, que coletou informações sobre os procedimentos a serem tomados no caso de envio de pacientes para os hospitais de referência fora da cidade.
A diretora de Saúde, Cristina Camargo, recepcionou as representantes da GVE e informou que o objetivo do Departamento é garantir um atendimento especializado e ágil em casos de picadas de escorpiões.
" Todos os atendimentos têm protocolos a serem seguidos, preconizados pelo Ministério da Saúde", concluiu.
O prefeito Bica Greggio agradeceu ao Governo do Estado e ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) por fornecer ao município todo o suporte necessário e salientou que essa iniciativa representa um grande avanço para a cidade.
“Essa conquista da saúde municipal trará mais tranquilidade para os cidadãos e fortalecerá a segurança e o cuidado com a saúde da população de Urupês e região”, finalizou o prefeito.
Virginia posta decoração de Natal inspirada na família
Homem é multado em mais de R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba em freezer
Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro
Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro
Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo
Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
Compartilhe