Uma filmagem que denuncia o espancamento de uma adolescente de 14 anos mobilizou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, na noite da última quarta-feira (12), em uma casa em Valentim Gentil, no interior de São Paulo.
O vídeo mostra a vítima no chão de uma cozinha, sendo espancada pela mãe, de 39 anos, com um pedaço de mangueira. A menina chora e implora para a mulher parar com as agressões, mas as pancadas continuam cada vez mais fortes. O som do espancamento chega a ser incômodo e ao mesmo tempo comovente.
Após alguns minutos, o anônimo que faz a filmagem diz para um homem: “ – Eu filmei tudo! Vou mandar para a polícia!”. Veja abaixo:
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES:
[redes]
De acordo com o boletim de ocorrência, o vídeo foi entregue ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar, que se deslocou até o endereço da vítima.
No local, os militares foram recebidos pela mãe da garota e também pelo padrasto, de 35 anos. A mulher confirmou as agressões aos policiais e disse que “deu um corretivo na filha”, porque ela teria ficado em casa sozinha com o namorado.
Ainda de acordo com o registro policial, a estudante foi encontrada com ferimentos nos braços; ela estava assustada e chorando. A adolescente disse aos PMs que além de ser agredida, também teve os cabelos cortados pelos dois e mostrou os fios em uma sacola de lixo.
Homem e mulher foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil. Os dois foram indiciados na Lei Maria da Penha. O homem permaneceu em silêncio e, apesar de não ter participado das agressões, também foi indiciado por omissão. Segundo a PM, ele ajudou a mãe a cortar os cabelos da filha.
O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica. A vítima ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar e irá passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) e também no Instituto de Criminalística.
(Arquivo pessoal)
Na tarde desta quarta-feira (12), o casal passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. Como os dois foram indiciados dentro da Lei Maria da Penha, a vítima tem a medida protetiva e os agressores não devem se aproximar dela por uma distância de 100 metros.
Virginia posta decoração de Natal inspirada na família
Homem é multado em mais de R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba em freezer
Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro
Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro
Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo
Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
Compartilhe