3ª Etapa do “Resenha das Minas” reúne mais de 200 jogadoras de futevôlei em Rio Preto

Evento que fomenta o empoderamento feminino no esporte tem o apoio do SBT no Interior

3ª Etapa do “Resenha das Minas” reúne mais de 200 jogadoras de futevôlei em Rio Preto - Instagram @resenha_das_minas


Mais de 200 jogadoras de futevôlei se reúnem neste sábado (10) em São José do Rio Preto (SP) para competir na 3ª etapa do “Resenha das Minas”. Além de atletas rio-pretenses, o torneio, que tem o apoio do SBT no Interior, traz mulheres de Franca, Ribeirão Preto, Barretos, além de cidades da região como Mirassol, Bady Bassitt e Olímpia.


O objetivo, de acordo com a organizadora e jogadora Camila Argueles, é fomentar a prática do futevôlei feminino, incentivar iniciantes e ressaltar o empoderamento e autoestima das mulheres por meio do esporte.

“Nós temos relatos de mulheres que saíram de quadros de depressão, melhoraram a autoestima, as relações pessoais, se redescobriram poderosas e capazes após se arriscarem no futevôlei. É um esporte desafiador para as mulheres, muitas sentem vergonha e receio de jogar, mas temos diversos grupos de apoio onde uma ajuda a outra, sempre dispostas”, ressalta.

A competição inclui meninas a partir dos 10 anos até mulheres acima dos 60 anos de idade que estejam aptas para jogar. O Resenha das Minas será realizado na Represa Arena Beach, localizada na Estrada Vicente Polachini, nº 171, em Rio Preto. 

Programação

8h30: Categoria Iniciante

13h: Jogo Desafio Misto:

FTV Live  x Inimigos do Futevôlei

13h30: Categoria Intermediária

16h:  Categoria Troféu Rainha