Abel Braga entrega o cargo e não é mais técnico do Fluminense

Experiente treinador deixa o Tricolor das Laranjeiras depois de mais um tropeço na Copa Sul-Americana

Chegou ao fim mais uma passagem de Abel Braga pelo Fluminense. Na manhã desta quinta-feira (28), o Tricolor das Laranjeiras comunicou que o treinador pediu para deixar o comando da equipe, o que foi aceito pelo clube. Este foi o quarto trabalho do técnico de 69 anos à frente do Flu.

Abel Braga deixa o Tricolor depois de mais um tropeço na Copa Sul-Americana. Na última terça (26), o Fluminense empatou por 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina, no Maracanã. O resultado complicou as pretensões do clube no torneio internacional, que é um desejo da torcida tricolor.


No comunicado da saída, o time carioca informou que o fim do trabalho de Abel Braga foi formalizado em um comum acordo entre as partes. O Flu destacou ainda que o profissional é o técnico mais vitorioso da história do clube, além de confirmar Marcão como interino novamente.



Nesta temporada, o treinador comandou o time em 26 partidas, sendo 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Abel conseguiu ainda o feito de levar o Fluminense ao título do Campeonato Carioca após 10 anos. No entanto, o trabalho do comandante sofria questionamentos desde a queda para o Olimpia na fase preliminar da Libertadores.

No total, Abel Braga tem 316 jogos como treinador da equipe. Além do Carioca deste ano, o técnico foi campeão estadual com o Flu em 2005 e 2012. Abel também foi o comandante do Tricolor no último título de Campeonato Brasileiro do clube, conquistado há 10 temporadas.