Acusado de matar idoso de 89 anos em Rio Preto é condenado a 25 anos de prisão

Prisão do réu, que se escondeu em um cano de esgoto, foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e teve ajuda da produção do SBT Interior

Acusado de matar idoso de 89 anos em Rio Preto é condenado a 25 anos de prisão   - SBT Interior

 

A 1ª Vara Criminal de São José do Rio Preto (SP) condenou a 25 anos de prisão, Silvio Fernando Vitorasso Júnior, de 34 anos, réu confesso do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Alcides João Antônio, de 89 anos, no dia 12 de junho de 2023, no Jardim Conceição.



O detento já havia sido condenado a seis anos de prisão por outro roubo praticado por ele dias depois. Com a nova condenação, a pena total a ser cumprida pelos dois delitos em regime fechado será acima de 30 anos.

O corpo da vítima foi encontrado no sobrado em que ele morava, na rua Anísio José Moreira, enrolado em um lençol, com mãos e pés amarrados e muitas pancadas e sangue no rosto. Os sinais eram de espancamento. O carro do idoso, um Uno/ Mille da cor vermelha não estava na garagem.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na época, a irmã do aposentado indicou o suspeito aos policiais. Silvio morava no mesmo espaço da casa de Alcides, que alugava alguns quartos que estavam disponíveis. De acordo com a denúncia feita pela mulher, o inquilino seria usuário de drogas e apresentava comportamentos estranhos.

O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob coordenação do delegado Paulo Buchala. Durante os trabalhos, os investigadores tiveram conhecimento de que outro roubo havia acontecido no bairro Boa Vista. O autor seria um homem com as mesmas características do procurado e agiu com uma faca, ameaçando um motociclista para que ele entregasse o celular. Depois, fugiu com a moto da vítima.

Na manhã do dia 13 de junho, a produtora do SBT Interior, Cibelle Crotti, que fazia imagens da área onde o latrocínio de Alcides aconteceu, viu, junto com alguns moradores do bairro, Silvio Fernando andando dentro do córrego que corta a avenida Philadelpho Manoel Gouvea Neto. Ele aparentava estar sob efeito de drogas.

Ao ser apontado pelos moradores, Silvio correu pelo rio e se escondeu em uma tubulação da galeria de esgoto.

Policiais da DIG foram acionados pela produção do SBT Interior e demoraram cerca de duas horas para convencer Silvio a se entregar. Foi necessária a ajuda da irmã dele na ação.

A ocorrência mobilizou outras equipes da Polícia Civil, PM e Corpo de Bombeiros. A rua foi bloqueada para garantir a segurança dos moradores.

Reveja a reportagem de Melissa Alcântara abaixo: