Adolescente morre eletrocutada em área de camping em Fronteira, Minas Gerais

Prima também foi atingida; acidente ocorreu enquanto a vítima manuseava um ventilador conectado a um transformador

Adolescente morre eletrocutada em área de camping em Fronteira, Minas Gerais - Divulgação


Uma adolescente de 12 anos morreu eletrocutada na área de camping do Náutico Fronteira Parque, em Fronteira (MG). A cidade fica próxima a Icém (SP), na região de São José do Rio Preto, e é bastante frequentada por turistas do noroeste paulista.


Segundo o que foi apurado até agora, a menina estaria com o corpo molhado e teria tentado ligar um ventilador que estava conectado a um transformador de energia. Foi nesse momento que ela sofreu o choque elétrico.

Uma prima de 19 anos também foi atingida. As duas foram levadas para a UMN (Unidade Mista de Saúde) de Fronteira, mas a adolescente chegou sem vida. Foram realizadas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. A prima permanece internada.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Clube Náutico Fronteira, a família é de Santa Ernestina, na região de Araraquara. O clube divulgou uma nota oficial sobre o acidente:

“O Náutico Fronteira Parque manifesta seu mais profundo pesar e solidariedade à família afetada pelo trágico acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (30/12) na área de camping, envolvendo uma criança. Houve um incidente enquanto a vítima operava um equipamento de uso particular, vindo a resultar, segundo informações preliminares, em uma descarga elétrica. A vítima foi imediatamente socorrida, mas não sobreviveu. Ressaltamos que os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e o clube se coloca à inteira disposição para colaborar com o esclarecimento dos fatos. Neste momento de dor e pesar, o Náutico Fronteira Parque reitera que se solidariza com a família."