Advogada Lucineia dos Santos assume liderança do Comitê Combate à Violência contra a Mulher, em Rio Preto

Advogada Lucineia dos Santos assume liderança do Comitê Combate à Violência contra a Mulher, em Rio Preto - Arquivo pessoal


A advogada Lucineia dos Santos aceitou o convite do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo de Rio Preto, para assumir a liderança do Comitê Combate à Violência contra a Mulher. Ela divide a liderança com Lana Braga. O convite foi realizado pelas líderes Sueli Kaiser, Karina Caldo e Kelly Jordania.


“O @grupomulheresdobrasil nasceu em 2013 para lutar contra a desigualdade de gênero, raça e condição social. A partir de hoje sou mais uma entre as mais de 100 mil mulheres espalhadas pelo mundo e engajadas nesses propósitos transformadores, de maneira voluntária, onde se subdividem em diversos comitês", afirmou.

O intuito do Comitê Combate à Violência contra a Mulher é levar  informação para que mulheres que estejam sofrendo as diversas formas de violências identifiquem tal condição e busquem ajuda, de uma maneira ordenada. Um dos pilares adotado pelo grupo é o empreendedorismo, pois devolvendo a essas mulheres a condição financeira de garantir sua subsistência e de seus dependentes as levam a deixar a condição de abuso. Nossa missão é fomentar políticas públicas já existentes, bem como, subsidiar informações para que cada vez menos mulheres sejam submetidas a tal condição de violência”, explica Lucineia.