Advogado agredido por seguranças de rodeio recebe alta após cirurgia grave em Rio Preto

Vítima de 42 anos fez reconstrução da bexiga e do intestino; a previsão de alta é na manhã desta segunda-feira (15/7)

Advogado agredido por seguranças de rodeio recebe alta após cirurgia grave em Rio Preto - Reprodução/ arquivo pessoal


O advogado de 42 anos que passou por uma cirurgia grave de reconstrução da bexiga e do intestino após supostamente ter sido agredido por seguranças em um rodeio no fim de semana, em São José do Rio Preto (SP), pode receber alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (15/7). 


Segundo informações do boletim de ocorrência, o caso foi registrado na madrugada da última sexta-feira (12/7). Por volta das 2h, a vítima e a mulher decidiram ir embora após o fim de um dos shows do evento. O homem estava com vontade de ir ao banheiro, mas nenhum estava disponível. ‘Apertado’, ele não teria visto outra alternativa a não ser urinar em um dos muros da lateral da estrutura da festa.

De acordo com a mulher dele, vários seguranças cercaram o marido dela, que ficou no meio e foi ferido com socos, chutes e cacetetes. As agressões teriam durado cerca de 15 minutos.

Os seguranças levaram o casal para fora do Recinto de Exposições. Quando ela viu que o marido estava ferido, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância para socorrê-lo.

O advogado sofreu hemorragia abdominal interna total, perfuração na bexiga e parte do intestino, além de várias escoriações pelo corpo. Ele fez a cirurgia e está internado no Hospital Beneficência Portuguesa. 

Com a palavra, a assessoria de imprensa do Rio Preto Country Bulls:

“A organização do evento informa que preza pela segurança e conforto do público e está apurando minuciosamente o ocorrido.”

Com a palavra, a Polícia Federal de São José do Rio Preto:

"A Polícia Federal de São José do Rio Preto/SP informa que tomou ciência do Boletim de Ocorrência JN5372-1/2024 – PC/SP, sobre fato ocorrido no Recinto de Exposições desta cidade, envolvendo Empresa(s) de Segurança Privada.

Diante dos fatos, como preconiza a Portaria DGP 18045/2023, a Lei 7.102/83 e o Decreto 89056/83, foi instaurado um Procedimento Administrativo pela Unidade de Controle e Vistoria - UCV/PF/SJE, para a devida apuração das responsabilidades da(s) Empresa(s) de Segurança Privada que atuaram no evento."