REPUGNANTE
Agressora é indiciada por injúria, lesão corporal e perseguição
Ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias xingou e chicoteou entregadores negros no Rio de Janeiro
A mulher que xingou e chicoteou entregadores em São Conrado, no Rio de Janeiro (RJ), foi indiciada por injúria, lesão corporal e perseguição. O crime da ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá foi cometido em 9 de abril.
A ex-atleta passeava com o cachorro quando agrediu e cuspiu em motoboys que estavam na calçada. Depois, com a coleira na mão, chicoteou os trabalhadores, chamando-os de "marginais" e "lixo da favela". O entregador Max Ângelo foi o agredido pela criminosa, enquanto a entregadora Viviane Maria foi mordida na perna pela ex-jogadora.
No indiciamento, o documento cita que Sandra impôs às vítimas "perversa estigmatização e odiosa inferiorização" ao ofendê-los considerando a origem social dos trabalhadores.
A agressora tem antecedentes criminais por furto de energia elétrica em uma praia do Leblon, além de outros casos de injúria e ameaça. Entregadores relataram que a criminosa costumeiramente proferia ofensas a eles, em outras ocasiões. Em um dos casos, Sandra foi flagrada discutindo e intimidando uma atendente de uma plataforma de entregas.