Angelina Jolie diz que Brad Pitt a sacudiu pela cabeça e agrediu os filhos

Processo judicial revelou detalhes de uma briga entre o ex-casal dentro de um avião em 2016

Angelina Jolie entrou com uma ação judicial contra o ator Brad Pitt e alega que o ex-marido cometeu violência contra ela e os filhos durante uma briga que ocorreu entre os dois em setembro de 2016, durante viagem em um jato particular entre a França e a Califórnia (EUA).

Segundo o processo, obtido pela revista Variety, "Pitt sufocou uma das crianças e bateu no rosto de outra delas". O advogado da atriz declarou que a briga começou quando o famoso a acusou de ser "muito respeitosa" com seus filhos. Os dois então teriam começado a discutir no banheiro da aeronave.


"Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro", diz a defesa da artista. "Pitt, então, socou o teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair do banheiro", completa. De acordo com o processo, uma das crianças teria tentado defender a mãe e foi agredida pelo pai.

"Quando uma das crianças defendeu verbalmente Jolie, Pitt atacou seu próprio filho e Jolie o agarrou por trás para detê-lo", afirma o documento. "Para tirar Jolie das costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo. As crianças correram e todos tentaram bravamente proteger uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt sufocou uma das crianças e atingiu outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Todos ficaram assustados. Muitos estavam chorando."

Após a confusão, Angelina teria arranjado um transporte separado para levar ela e as crianças para um hotel sem o então marido. "Ela foi acordar Pitt e disse a ele que ela e as crianças estavam indo para um hotel. Pitt mais uma vez gritou com ela e a empurrou para baixo novamente."

Segundo o advogado da atriz, o agente do FBI que investigou as acusações "concluiu que o governo tinha uma causa provável para acusar Pitt de um crime federal por sua conduta naquele dia".

Pitt, no entanto, negou todas as acusações. Uma fonte próxima a ele contou a BBC que a atriz está distorcendo os fatos. "Ela continua a refazer, revisar e reimaginar sua descrição de um evento que aconteceu seis anos atrás, acrescentando informações completamente falsas cada vez que ela não consegue o que quer."