Ao menos 5 pessoas morrem em queda de avião no interior de SP; vítimas são de Indiaporã

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que são de Indiaporã, cidade da região de Fernandópolis, foram encontradas carbonizadas; veja vídeo

Ao menos 5 pessoas morrem em queda de avião no interior de SP; vítimas são de Indiaporã  - Reprodução/ X


A queda de um avião de pequeno porte em Jaboticabal, no interior de São Paulo, deixou ao menos cinco pessoas mortas, sendo uma delas uma criança, na manhã deste sábado, 23. As informações são do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado.


O acidente ocorreu em uma praça na Avenida Serafina Gonzales, na altura do número 51, no bairro residencial Jardim Universitário.

Equipes de bombeiros, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais militares operaram no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que são de Indiaporã, cidade da região de Fernandópolis, foram encontradas carbonizadas. O avião era do tipo monomotor RV-10 PT ZVL, de 2012, categoria experimental, com capacidade para até quatro passageiros e estava de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas estava ocupado por cinco pessoas. 

O sbtinterior.com apurou com a Prefeitura de Indiaporã os nomes das vítimas: 

Edson da Silva Teles - 42 anos (sogro de Delcides);
Renata Nogueira - 39 anos (mulher de Edson, sogra de Delcides); 
Eduarda Garcia da Silva - 15 anos (sobrinha de Renata e Edson);
José Ricardo Nogueira Teles - 5 anos ( filho de Renata e Edson);
Delcides Menezes Tiago - 65 anos - piloto e empresário. 



(Acima: Eduarda e seu tio Edson; abaixo o empresário Delcides, que pilotava a aeronave e a sogra Renata. O sbtinterior.com decidiu preservar a imagem do menino José Ricardo, de apenas 5 anos de idade, que também perdeu a vida no trágico acidente). 

A filha mais velha de Edson e Renata, mulher de Delcides, não estava na aeronave. Delcides havia saído de Monte Alto para Fernandópolis, para pegar a família da esposa. Ele estava retornando para Monte Alto, mas foi surpreendido por um forte temporal e decidiu ir para Jaboticabal, mas o monomotor acabou caindo. 

Uma postagem da Associação Comercial e Industrial de Monte Alto decreta luto devido à morte de Tiago, que seria ex-presidente da entidade. A Prefeitura de Indiaporã divulgou uma nota de pesar pela morte dos munícipes. 






O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do acidente.

(Com informações apuradas pela equipe do sbtinterior.com)