INVESTIGAÇÃO
Argentino encontrado ferido em rodovia de Iepê morre e corpo será levado para a Argentina
De acordo com o boletim de ocorrência, Santiago, descrito como um andarilho, foi localizado no dia 19 de julho próximo ao portão principal de uma empresa, na Estrada do Iepê, com uma lesão corto-contusa na região da cabeça

Um homem argentino, identificado como Santiago Yael Folgueiras Farias, de 26 anos, morreu após ser encontrado com um grave ferimento na cabeça no acostamento de uma rodovia na entrada de Iepê. O caso, registrado como homicídio tentado e posteriormente como comunicação de óbito, está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, Santiago, descrito como um andarilho, foi localizado no dia 19 de julho próximo ao portão principal de uma empresa, na Estrada do Iepê, com uma lesão corto-contusa na região da cabeça. Ele foi socorrido inicialmente ao hospital municipal da cidade, mas devido à gravidade do ferimento, acabou transferido para o Hospital Regional de Presidente Prudente.
Após dias em estado grave, Santiago teve morte encefálica confirmada e, com a autorização da família, os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados.
A mãe da vítima, entrou em contato com o consulado argentino em São Paulo, que acompanha o caso e presta assistência à família.
O corpo será levado pela funerária contrada, na fronteira com a Argentina, de onde seguirá para a cidade de Lucas Gonzales, no país vizinho, onde ocorrerá o sepultamento. O translado foi autorizado pela Polícia Civil, desde que cumpridas todas as exigências legais e sanitárias.
A Polícia de Iepê continua investigando as circunstâncias em que Santiago foi ferido e trabalha para identificar o autor ou autores do crime.