Assaltantes atacam banco em Criciúma; prefeito pede calma aos moradores

Nas redes sociais é possível ver o ataque dos criminosos que jogaram dinheiro nas ruas e os moradores pegando as notas

Assaltantes atacam banco em Criciúma; prefeito pede calma aos moradores - Divulgação


Na madrugada desta terça-feira (1), moradores de Criciúma, em Santa Catarina, acordaram com sons de tiros e explosões. Nas redes sociais, vídeos foram compartilhados e mostram pessoas sendo feitas reféns por assaltantes fortemente armados. Material explosivo foi espalhado pelas ruas da cidade. O ataque durou cerca de uma hora e policiais de outras cidades foram deslocado para apoio na ocorrência.


Informações iniciais apontam que ao menos quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no assalto. Parte dos malotes de dinheiro foi recuperado. Duas pessoas estão feridas - um policial militar e um vigilante. Imagens também mostram populares pegando dinheiro que foi lançado nas ruas pelos criminosos.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), publicou um vídeo na sua rede social alertando aos cidadãos que não saiam de casa e que mantenham todos os cuidados durante a ocorrência. "Criciúma é alvo de um assalto de grandes proporções. Junto às autoridades militares e forças de segurança, seguimos monitorando e acompanhando o desenrolar dos fatos. Fiquem em casa. MUITO CUIDADO!" (sic), publicou o prefeito tucano.