Aumento de 80% nos casos de dengue preocupa Araçatuba

Cidade registrou quase 550 casos nos primeiros três meses de 2022

Aumento de 80% nos casos de dengue preocupa Araçatuba - Agência Brasil


A cidade de Araçatuba voltou a ter mais um desafio no começo deste ano, ao registrar 545 casos de dengue em 2022. O número representa um aumento de 81,6% na comparação com o mesmo período de 2021, quando 300 casos foram registrados.


O número de mortes também pode registrar aumento de 100%. O óbito de um homem por dengue já foi confirmado em 2022 e outro casos segue sob investigação, enquanto em 2021, apenas uma pessoa morreu.

De acordo com informações da secretaria de Saúde, o aumento das chuvas e também o calor na cidade ocasionaram no maior volume de casos registrados, isso aliado ao descuido da população com focos do mosquito em imóveis.

A prefeitura informou que segue com as ações de combate ao Aedes aegypti visitando imóveis e orientando sobre os cuidados necessários.

Quem tiver sintomas da doença pode procurar a UBS mais próxima ou o Hospital Municipal, que funciona das 7h às 23h de segunda a sexta-feira e das 7h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Os principais sintomas de dengue são febre, dor de cabeça, dor nos olhos, dor nas articulações, manchas vermelhas pelo corpo, náuseas ou vômitos.