Bebê de 10 meses morre após comer maconha de alta potência em Rio Preto

Pais da vítima demoraram quase duas horas para contar aos médicos que a filha estava passando mal porque havia comido uma porção da droga

Bebê de 10 meses morre após comer maconha de alta potência em Rio Preto - Reprodução/ iStock Sylvia Becerra Gonzales


Um bebê de apenas 10 meses de vida morreu após comer um pedaço de maconha “Dry”, na madrugada desta sexta-feira (19/4), em São José do Rio Preto, interior de SP. O Dry é um tipo de resina extraída das flores da erva com maior concentração de THC.


De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) dois agentes cumpriam a escala preventiva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, quando foram chamados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo o pai da menina, ela teria começado a passar mal, mas ele e a mulher não sabiam o motivo; depois de ser questionado mais uma vez, o homem confessou que a filha havia comido o entorpecente conhecido como "bala de maconha". Ele só decidiu contar o verdadeiro fato por volta das 3h; a filha deu entrada na unidade às 1h28. A bebê teve uma parada cardíaca e não resistiu. 

O casal foi detido em flagrante e encaminhado para o plantão policial. A reportagem apurou que o pai da bebê estava na delegacia, chorando muito e enrolado em uma manta de bebê; a mãe não expressa nenhum tipo de emoção.

O corpo da bebezinha foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por exame necroscópico.