IRRESPONSABILIDADE
Autônomo é preso por embriaguez ao volante após colidir com carro estacionado em Presidente Prudente
Homem de 47 anos foi encontrado desacordado dentro do veículo e não conseguiu responder aos policiais

Um autônomo de 47 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (12 de julho), em Presidente Prudente, após colidir com um carro estacionado e ser flagrado completamente embriagado dentro do veículo. O caso foi registrado pela Polícia Militar como embriaguez ao volante.
Os policiais faziam patrulhamento preventivo quando foram acionados pelo Copom para atender a um acidente de trânsito na cidade. No local, encontraram um Fiat Strada que havia colidido contra um GM Prisma que estava regularmente estacionado em frente a uma igreja.
O dono do carro atingido contou que estava em um culto religioso quando ouviu o barulho da batida. Ao sair, encontrou o motorista do Strada desacordado dentro do carro. Ele retirou a chave da ignição e acionou a polícia.
Segundo os policiais, ao se aproximarem do veículo, o motorista ainda dormia e, ao ser acordado, estava completamente desorientado: não conseguia responder a perguntas, não se mantinha em pé e sequer dizia o próprio nome. Os PMs conseguiram contato com a esposa do homem por meio do celular dele e, com isso, obtiveram a identificação.
O autônomo apresentava sinais claros de embriaguez: olhos vermelhos, roupas desajustadas, hálito etílico forte e desorientação no tempo e no espaço. Ele chegou a cair ao sair do veículo. Devido ao estado em que se encontrava, não foi possível colher nenhum esclarecimento durante a apresentação à delegacia.
Um exame clínico feito por um médico-legista confirmou que o condutor estava embriagado. Diante das evidências, a Polícia Civil decretou a prisão em flagrante com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo sob efeito de álcool.
Como ele não pagou a fiança fixada em dois salários mínimos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.