Homem é preso em flagrante após furtar depósito de empresa em Presidente Prudente

Suspeito foi encontrado com dezenas de itens furtados e confessou ter invadido o imóvel com um comparsa

Homem é preso em flagrante após furtar depósito de empresa em Presidente Prudente - Polícia Militar


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na sexta-feira (11 de julho), em Presidente Prudente, após ser flagrado com diversos objetos furtados de um depósito de uma empresa da cidade. A abordagem aconteceu após denúncia de que ele estaria vendendo produtos de origem suspeita em via pública.


O suspeito carregava uma mochila de entregador com 63 tampinhas de garrafas plásticas, 26 sprays de gás, 36 garrafas descartáveis, um rolo de pasticho filme, R$ 20 em dinheiro e uma carenagem frontal de motocicleta. Questionado pelos policiais, ele confessou que havia furtado os produtos durante a madrugada, de um imóvel nas proximidades, e que o dinheiro era proveniente da venda dos itens.

Ele levou os policiais até o local do furto, um depósito de empresa plástica. No imóvel, os PMs constataram sinais de arrombamento na porta dos fundos. O proprietário reconheceu os objetos apreendidos como parte do material furtado. Durante vistoria, percebeu-se que outros itens também haviam sido levados, como cerca de 50 garrafas plásticas, 42 sprays de gás e 6 mochilas de entregador.

Câmeras de segurança mostraram que dois criminosos invadiram o imóvel várias vezes durante a madrugada, sendo a última por volta das 4h10 da manhã. Segundo o preso, ele cometeu o furto acompanhado de outro homem conhecido apenas como "Jonathan", que teria trocado parte dos objetos por drogas e desaparecido.

Parte dos materiais furtados teria sido vendida na linha férrea da cidade e no Parque do Povo, onde o suspeito acabou sendo abordado pelos policiais. A carenagem de motocicleta, segundo ele, foi recebida como pagamento por outros produtos.

A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do homem por furto qualificado. Devido aos antecedentes criminais do suspeito — com passagens por furto, tráfico e receptação —, a autoridade policial solicitou à Justiça a conversão da prisão em prisão preventiva.

Todos os objetos reconhecidos foram devolvidos à empresa. A carenagem da moto, que não pertence à vítima, foi apreendida e lacrada. A perícia técnica foi acionada para confirmar os danos causados ao imóvel. O segundo envolvido no crime ainda não foi localizado.