Avião arremete duas vezes durante pouso em aeroporto de Rio Preto

Por causa da forte chuva que caia sobre a cidade, aeronave voou em círculos por quase 30 minutos e mudou o percurso para Ribeirão Preto (SP)

Avião arremete duas vezes durante pouso em aeroporto de Rio Preto - Reprodução

 

A aeronave LA3082 da Latam, que saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da noite da última segunda-feira (5) com destino a São José do Rio Preto, no interior, arremeteu duas vezes durante o pouso no aeroporto da cidade e precisou mudar o percurso para Ribeirão Preto.



O motivo foi o temporal que caia sobre Rio Preto no momento do pouso. Por causa da forte chuva, a aeronave ficou voando em círculos por cerca de 30 minutos antes de pousar em Ribeirão, por volta das 19h56. O voo saiu de SP às 18h10.

Veja o vídeo abaixo:



A ASP – Aeroportos Paulistas, concessionária do Aeroporto de São José do Rio Preto, informa que um voo da LATAM, procedente do Aeroporto de Congonhas (SP) e com programação de pouso às 19h10 desta segunda-feira (05), foi alternado para o Aeroporto de Ribeirão Preto em razão das condições climáticas. Todas as outras operações previstas ocorreram normalmente. 

A Concessionária esclarece que a arremetida é uma ação segura e comum na aviação, adotada quando o piloto avalia que as condições para pouso não são favoráves. Isso pode ocorrer em razão de baixa visibilidade, chuva e mudanças na direção do vento. Tudo é feito com o objetivo de garantir a segurança de todos os envolvidos nas operações.