Banda faz tributo ao Nirvana em shows pelo Brasil

Cada apresentação terá duração de duas horas e o maestro Adriano Machado trará acordes que darão o tom especial ao tributo

Banda faz tributo ao Nirvana em shows pelo Brasil - Divulgação


Os fãs da banda norte-americana Nirvana poderão sentir um gostinho da energia do grupo em uma apresentação inédita no Brasil. O projeto "Tribute of Nirvana", com a banda argentina Seattle Supersonics e a Orquestra Sinfônica Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado, anunciou 15 apresentações nas principais cidades do País, entre os meses de setembro e outubro


A turnê prepara um espetáculo com os maiores sucessos da banda, tocados em sua versão original. Dentre as canções, o setlist é composto por "Smells Like a Teen Spirits", faixa responsável por levar o primeiro álbum do grupo ao topo das vendas em 1992, "In Bloom", "Drain You", "About a Girl", "Love Buzz", "Floyd The Barber", "Molly Lips", "School", "Aneurysm", "Territorial Pissings", entre outros sucessos.

Cada apresentação terá duração de duas horas e o maestro Adriano Machado trará acordes que darão o tom especial ao tributo. A Seattle Supersonics é formada por Ezequiel Dias, Estevan Molina e Christian Monteiro que já se apresentaram em outros países da América Latina. Após passagem pelo Brasil, a banda segue com a turnê pela Europa e Estados Unidos.

Auge de Nirvana

Até hoje, Nirvana é uma das principais referências do estilo grunge, uma vertente do gênero rock. Em 2020, a pedido dos fãs, o grupo realizou um show beneficente em janeiro para relembrar os tempos de Nirvana. Naquele momento, a apresentação contou com a participação de David Grohl, Krist Novoselic - baixista do Nirvana - e Pat Smear, que tocou com o grupo entre os anos de 1993 e 1994.

A banda encerrou as atividades em 1994, mesmo ano da morte do vocalista Kurt Cobain. Os demais integrantes da banda seguiram carreira na música. O baterista David Grohl se tornou conhecido pela banda Foo Fighters, no qual é vocalista e se dedica até hoje.

Confira a datas e locais da apresentação:

Tour 2023 - Tribute of Nirvana - Seattle Supersonics e Orquestra Sinfônica Villa Lobos

- 04/10 Florianópolis, Santa Catarina - Teatro CIC;

- 05/10 - Curitiba, Paraná - Teatro Positivo;

- 06/10 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Auditório Araújo Vianna;

- 07/10 - São José dos Campos, São Paulo - Palácio Sunset;

- 8/10 - Poços de Caldas, Minas Gerais - Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur De Mendonça Chaves;

- 11/10 - Belo Horizonte, Minas Gerais - Grande Teatro Minascentro;

- 12/10 - Vitória, Espírito Santo - Espaço Patrick Ribeiro;

- 13/10 - São Paulo, SP - Áudio;

- 14/10 - Criciúma, Santa Catarina - Teatro Elias Angeloni;

- 14/10 - Tubarão, Santa Catarina - Hangar 737;

- 19/10 - Brasília, DF - Centro de Convenções Ulysses Guimarães;

- 20/10 - Goiânia, Goiás - Centro de Convenções da PUC Goiás;

- 21/10 - Ribeirão Preto, São Paulo - Centro de Eventos do Ribeirão Shopping;

- 27/10 - São José do Rio Preto, São Paulo - Villa Conte;

- 29/10 - Londrina, Paraná - Teatro Marista.