Bebê de um ano morre após ser esquecido por ao menos 3 horas em carro

Caso foi registrado na noite da última quarta-feira (07), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo

Bebê de um ano morre após ser esquecido por ao menos 3 horas em carro  - imagem ilustrativa


Um bebê de cerca de um ano de idade morreu após ser esquecido por ao menos três horas dentro de um carro, na tarde da última quarta-feira (07), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O caso foi registrado por volta das 18h, na avenida Francisco Prestes Maia, no Jardim Primavera.


Segundo informações da Polícia Militar, o pai do garotinho informou que levou a sobrinha e a filha para a escola, mas se esqueceu de levar o menino para a creche porque o bebê não estava fazendo barulho no automóvel. Ele estacionou em frente ao seu local de trabalho e, ao sair do expediente, percebeu que a mochila do filho estava no interior do veículo. No entanto, o “bebê-conforto” estava vazio.

Ainda de acordo com a PM, o homem ligou para a creche da criança perguntando se o menino estava lá. Ele encontrou o corpo do filho caído de bruços no assoalho do carro, após puxar o assento do banco do passageiro, que estava travado. O homem entrou em estado de choque, perdeu o controle da direção e bateu o veículo em uma árvore. Em seguida, saiu com o filho no colo, pedindo ajuda.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local. A equipe tentou reanimar a vítima por 10 minutos, mas o bebê já estava sem vida há algumas horas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Pelas redes sociais, a mãe do bebê informou que toda a família está com o coração dilacerado e pediu orações aos amigos.

“Hoje sem dúvida é o pior dia da nossa vida. Nossa família está de luto, nosso coração está dilacerado. Por uma triste fatalidade, o nosso tão amado filho voltou para os braços do Pai. Nossa família está sem palavras, vamos viver um dia de cada vez, vivendo a misericórdia de Deus todos os dias, pedindo a Jesus que nossa dor amenize com o tempo, porque a saudade é demais! [...] A nossa família reconhece o nome de Jesus e a autoridade dele no dia bom e no dia mal. É a única coisa que conforta o nosso coração. Nós não conhecemos Jesus de ouvir falar, nós vivemos com ele e nosso filho está lá, onde todo aquele que recebe o filho de Deus tem por herança, o Reino dos Céus”, disse a empresária.

Aos policiais, a mulher informou também que o marido é um pai responsável e excelente. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

O corpo do garotinho vai ser velado nesta quinta-feira (08), a partir das 9h30, no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto. O enterro está previsto para às 17h.