Bebê de um ano morre após ser picada por escorpião

A menina chegou a ser levada ao PS de Birigui e aguardava transferência para Araçatuba, mas não resistiu

Bebê de um ano morre após ser picada por escorpião - Reprodução/RP10


​Um bebê do sexo feminino, de um aninho ​​de idade, morreu na tarde desse domingo (17), após ser picada por um escorpião, na residência onde morava, no Jardim Crevelaro, em Birigui. Ela foi atingida em uma das mãos e na coxa.​ As informações são do portal RP10.​


A menina Lara Vitória, que tinha acabado de completar um ano de vida, foi levada ao pronto-socorro da cidade e depois transferida para a Santa Casa de Birigui, enquanto aguardava transferência para Araçatuba, para tomar o soro antiescorpiônico, mas não resistiu, vindo a falecer após cerca de uma hora após o incidente.

A Prefeitura de Birigui disse ao sbtinterior.com que a criança deu entrada em estado grave e chegou a receber o soro antiescorpiônico no PS da cidade, mas não resistiu.

O corpo da bebê foi velado na capela da funerária Cardassi, em Birigui, e sepultado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério da Consolação.

Até agora, em 2022, só em Birigui, a secretaria de Saúde já documentou 272 casos de pessoas picadas por escorpiões. Em Araçatuba, houve 363 registros em 2022 até agora, sem nenhuma morte registrada.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte da criança e disse que se solidariza com os familiares neste momento.

"A administração municipal informa ainda que realiza frequentemente ações de limpeza e orienta a população sobre os cuidados necessários contra escorpião. A Secretaria de Saúde de Birigui orienta ainda que é importante que a população mantenha seus quintais sempre limpos, evitando o acúmulo de madeiras, entulhos e restos de materiais de construção. Deve-se manter tampados os ralos, tanques e pias que tenham acesso direto as redes de água e esgoto. Além de manter fechadas as soleiras das portas e janelas quando começar a escurecer, e vedar as frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e as paredes.

Em casos de acidentes, a orientação é que a pessoa procure imediatamente uma Unidade Básica de Saúde ou o Pronto Socorro para receber o tratamento o mais rápido possível. Ao encontrar o animal em casa, o morador deve comparecer na Secretaria de Saúde para fazer a notificação. Dúvidas ligar no (18) 3643-6274".