Bolsonaro diz que presidente da Petrobras precisa cumprir função social

O presidente ainda garantiu que o diesel importado da Rússia chegará "o mais rápido possível" e defendeu a situação econômica do País

Bolsonaro diz que presidente da Petrobras precisa cumprir função social - Agência Brasil


O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta-feira, 22, que a Petrobras precisa cumprir sua "função social" - isto é, balizar o reajuste de preços a partir da conjuntura econômica, segundo ele entende. "O que eu quero do presidente da Petrobras que indico é que cumpra a legislação", declarou em um posto de combustível em Brasília.


"Tem viés social previsto na Lei das Estatais. Eu sou um acionista, dos que mais tem ações. Eu converso com as pessoas, dou sugestões. Muitas vezes não são compatíveis. Busco acertar. Não digo se você não fizer isso, você sai daí", seguiu o chefe o Executivo.

'Brasil está uma maravilha'

O presidente ainda garantiu que o diesel importado da Rússia chegará "o mais rápido possível" e defendeu a situação econômica do País. "O Brasil está voando, está uma maravilha", avaliou Bolsonaro.

Importação de combustível

Mais cedo, na visita a o posto de combustível para "fiscalizar" a mais recente queda de preços, Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, anunciaram negociações com outros países para a importação de combustível mais barato.