Brasil Registra 135 acidentes aéreos em 2024, com 110 Mortes

Tragédia em Vinhedo, com 62 vítimas, é o maior desastre do ano, segundo a Flight Safety Foundation

O Brasil já registrou 135 acidentes aéreos em 2024, de acordo com o site Rede de Segurança da Aviação (ASN), da Flight Safety Foundation, uma organização internacional dedicada à segurança da aviação. Segundo a base de dados do site, 110 pessoas morreram no país este ano em decorrência desses acidentes.

Os números incluem o acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, nesta sexta-feira (9), onde 62 pessoas perderam a vida. Este é o maior desastre aéreo registrado no Brasil em 2024, conforme a Flight Safety Foundation.


Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo, mas posteriormente divulgou uma lista com 61 ocupantes. No entanto, neste sábado (10), a companhia voltou a confirmar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP), sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

No cenário global, o site computou 2.963 ocorrências e 819 fatalidades em 2024.

BIRIGUI

Um dos acidentes aéreos registrados este ano ocorreu no dia 3 de agosto, em Birigui. Um avião de pequeno porte caiu em uma área rural, resultando na morte de três pessoas, que foram carbonizadas.

O avião ficou completamente destruído, restando apenas parte da cauda, destroços e muita fumaça. Uma das rodas foi encontrada intacta a alguns metros do local do acidente.

Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave havia decolado do Aeroclube de Birigui, onde passou por manutenção. O Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, está investigando as causas da tragédia.

Brasil Registra 135 acidentes aéreos em 2024, com 110 Mortes - Reprodução/SBT Brasil