PARCERIA
Campanha Araçatuba Limpa chega à última etapa neste sábado com coleta em oito bairros
Moradores poderão descartar móveis velhos, entulhos e objetos acumulados em casa; ação também combate o mosquito da dengue

A campanha Araçatuba Limpa chega à reta final neste sábado (12), com a última etapa da coleta programada de materiais inservíveis. A ação, promovida pela Prefeitura de Araçatuba em parceria com o TH+ SBT Interior, percorre os bairros da cidade desde o dia 24 de março com foco na limpeza urbana, na conscientização ambiental e no combate aos criadouros do mosquito da dengue.
Nesta fase, as equipes vão atender os bairros Parque Industrial, Presidente, Residencial Carazza, Planalto (Parte 2), Alto da Boa Vista, Jardim das Palmeiras, Jardim do Trevo e Monte Carlo.
Os moradores dessas regiões podem colocar na calçada móveis antigos, pedaços de madeira, objetos de metal e outros materiais que estejam acumulando sujeira ou servindo de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A orientação é que os itens sejam deixados em pedaços menores e organizados para facilitar a coleta. Além de colaborar com a limpeza da cidade, o descarte correto é uma forma de ajudar no controle de doenças que ainda preocupam a saúde pública.