Casa Branca fala em compromisso de Biden em ampliar estoques de energia

O texto da Casa Branca lembra esforços recentes, como a liberação de estoques estratégicos dos EUA, e também o esforço para que exista um limite de preço ao petróleo da Rússia

Casa Branca fala em compromisso de Biden em ampliar estoques de energia - Banco de Imagens


A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, divulgou comunicado nesta segunda-feira, 5, após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciar um corte de 100 mil barris por dia (bpd) na produção de petróleo. No texto, o governo americano afirma que o presidente Joe Biden "está determinado a continuar a adotar toda medida necessária para ampliar a oferta de energia e reduzir seus preços".


O comunicado não menciona diretamente a Opep+, mas o governo norte-americano vem pressionando aliados, como a Arábia Saudita, para ampliar a oferta e conter preços da commodity.

O texto da Casa Branca lembra esforços recentes, como a liberação de estoques estratégicos dos EUA, e também o esforço para que exista um limite de preço ao petróleo da Rússia, mantendo a oferta global, mas punindo Moscou pela guerra na Ucrânia.

Além disso, lembra que os EUA têm elevado sua produção de petróleo neste ano, caminhando ainda para novo recorde nessa frente em 2023.