Casal é preso em Buritama após castrar cachorro com faca de cozinha

Animal foi encontrado ferido na rua com as patas traseiras ensanguentadas; segundo a polícia, homem confessou ter feito a mutilação e disse que tem o costume de castrar seus cães dessa forma

Casal é preso em Buritama após castrar cachorro com faca de cozinha - Assessoria Prefeitura de Buritama


Um homem de 46 anos e a esposa dele, de 56, foram presos em flagrante nesta terça-feira (14), em Buritama (SP), por maus-tratos contra um cachorro. O animal, de grande porte e pelagem preta e branca, foi encontrado gravemente ferido, com as patas traseiras cobertas de sangue, deitado em frente a uma casa.


A Polícia Militar chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Na frente da residência, um homem estava sentado em uma cadeira e, inicialmente, negou ser o dono do cachorro. Porém, depois confessou que ele mesmo havia feito a castração do animal com uma faca de cozinha, a pedido do verdadeiro dono.

Ainda segundo a polícia, ao receber voz de prisão, o suspeito resistiu à abordagem e acabou se ferindo na cabeça, sendo levado à Santa Casa da cidade, onde levou pontos antes de ser encaminhado à delegacia.

A companheira dele também foi presa. Ela admitiu ter ajudado no procedimento, segurando o animal durante a mutilação, e entregou aos policiais a faca usada na castração. Os testículos do cão foram encontrados no lixo, dentro de um saco plástico.

O cachorro foi resgatado pelo Departamento de Vigilância em Saúde e levado a uma clínica veterinária. Ele passou por cirurgia e segue internado em observação, mas não corre risco de morte.

Na delegacia, o homem ainda declarou que costuma castrar seus próprios cães dessa maneira. O casal possui três cachorros. Ambos foram autuados em flagrante por maus-tratos a animal doméstico, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que não permite fiança nesse tipo de situação. A pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.

A Polícia Civil de Buritama investiga o caso e agora tenta localizar o verdadeiro dono do cachorro mutilado.