Caso Madeleine: principal suspeito é indiciado pela justiça de Portugal

Christian Brückner também está sendo investigado por estupro e tráfico de drogas

Caso Madeleine: principal suspeito é indiciado pela justiça de Portugal -


O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, Christian Brückner, foi indiciado pela justiça de Portugal. O caso ocorreu em 2007 e segue sem solução desde então.


O homem se tornou o principal suspeito em 2020 pelas autoridades alemãs. Hoje, Brückner se encontra preso na Alemanha acusado de estuprar uma cidadã americana de 72 anos em 2005, na Praia da Luz, em Portugal, mesmo local em que McCann foi vista pela última vez. O suspeito também será julgado, ainda neste ano, por tráfico de drogas e estupro contra uma mulher de 20 anos, ocorrido em 2004. Todos os crimes foram cometidos em solo português.

De acordo com os responsáveis pela investigação do caso, Brückner viveu em Portugal durante 12 anos - entre 1995 e 2007. Quando o desaparecimento da criança de 3 anos ocorreu, ele estaria morando em um trailer perto do hotel em que a família da vítima passava férias.

A comarca de Faro do Ministério Público fez o pedido de indiciamento em cooperação com as autoridades da Alemanha. Segundo jornal português, a ação foi fundamental para que a investigação tenha continuidade, pois existia a chance da prescrição do caso.

Relembre o caso

A família de Madeleine McCann, com 3 anos na época, passava férias no resort Ocean Club, na praia da Luz, em Portugal. Na noite do dia 3 de maio de 2007, enquanto os pais estavam jantando em um restaurante dentro do hotel, Madeleine e seus dois irmãos dormiam no quarto. Nesta mesma noite,ela desapareceu e nunca mais foi encontrada. Desde então não há relatos sobre o que exatamente ocorreu. Uma ampla investigação foi conduzida e envolveu Portugal, Alemanha e o Reino Unido.