Caso Spitzner: advogado "esgana" colega para provar inocência de Manvailer

Ao tentar reproduzir o que teria ocorrido no dia do assassinato, advogado de defesa segurou a assistente pelo pescoço e a chacoalhou

Caso Spitzner: advogado "esgana" colega para provar inocência de Manvailer - Divulgação/SBT


O advogado de defesa de Luis Felipe Manvailer, condenado há 31 anos de prisão pela morte de Tatine Spitzner, tentou provar a inocência do cliente, simulando um esganamento na sua assistente no júri. As imagens, que pertencem a transmissão que estava sendo feita pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Paraná, gerou indignação.


Claúdio Dalledone Júnior aparece no vídeo apertando o pescoço da colega de escritório. Em dado momento, o advogado fez com que ela se desequilibrasse a ponto de quase cair. Ele tentava reproduzi o que teria ocorrido no assassinato de Tatiane Spitzner, morta em 2018.

Em entrevista ao SBT, Dalledone explicou o ocorrido. "Ela participou de uma dinâmica. Uma dinâmica simulada, reproduzida em plenário para que cidadão jurado tivesse consciência de que seria impossível uma esganadura sem deixar marcas nele (Manvailer)." O advogado também afirma que a simulação foi treinada anteriormente.

A advogada Maria Eduarda também se pronunciou e afirmou ter sido "uma honra participar e auxiliar" Dalledone Jr.